Relato dos Conteúdos da UC4 e o Projeto Integrador



    Nos do grupo 2 Mundo da Tecnologia composto por eu Rafael, Joselio, Arthur, Zizele e Hugo falamos sobre o Pacote Office e Internet, sendo eu encarregado para apresentar sobre o Word e um mini tutorial que era como utilizar a barra de tarefas do Windows, Arthur apresentou sobre o Power Point e um mini tutorial de como usar o Cortana, Joselio apresentou sobre o Excel e o mini tutorial como personalizar sua área de trabalho, já o Hugo ele fez um Infográfico sobre boas praticas na internet e Zizele o Vídeo falando sobre a internet.

    Depois de um tempo voltamos com o Blogger postando sobre os Componentes da Placa mãe e suas funções, e um infográfico novamente feito pelo o Hugo que já deve estar craque, falando sobre a Manutenção preventiva, mas o difícil mesmo era fazer a tabela usando o Paint, após um tempo postamos Guia de Recomendações Técnicas para um Desenvolvedor e Recepcionista, e também perguntas frequentes sobre Backup, Partições e instalação de um novo Sistema Operacional que foi tudo separado para cada um fazer.

Todos Já estão no Blogger podem da uma Conferida

Relato dos Conteúdos da UC4


Na UC4 primeiramente começamos a utilizar o cabo de Rede Padrão 568 A, 568 B e clipar o Conector RJ45

para mim foi chatinho no inicio mas depois comecei a entender as manhas e me adaptar, e daqui a pouco já estava fácil




Bom, nem em casa a gente conseguiu escapar da professora, ela passou umas atividades no Teams que era:

- Compartilhar pastas e arquivos na rede com o  Windows 10.
- Compartilhar uma impressora na rede.
- Instalar uma impressora de rede.
- Transferir arquivos por cabo Crossover.

E Já em Presencial a nossa querida Professora falou Sobre o Modem, Roteador e o switch, Também separou em 3 Grupos na sala para apresentar falando sobre o assunto, o meu grupo composto por eu Rafael, Arthur, Hugo e Hudson apresentamos sobre os Protocolos de Rede, e o que precisávamos era falar a Função e Diferença do IPV4, IPV6, DNS e DC

Em casa, teve atividade sobre o IP falando sobre
1. Defina o que é endereço  IP. 
2. O que são IPs não roteáveis?
3. Liste os IPs reservados para redes locais por classe, de A a C. 
4. O que são IPs válidos/quentes? 
5. Qual o IP válido do dispositivo que você está utilizando no momento? 
6. Descreva o que é Máscara de Rede e Gateway.

Em Presencial, Todos aprendemos a Acessar o Prompt de Comando para olharmos o IP do computador que estávamos utilizando, e também teve um formulário logo a seguir que tivemos que responder colocando o IP do Pc, a mascara de rede, o gateway, o ping do colega a direita que era o Gabriel o primeiro amigo que fiz aqui no curso e confirmar o resultado do ping

E lá vamos nos de novo dividir em 3 grupos para utilizarmos o Switch que antes disso a nossa querida Instrutora Bruna explicou sobre ele, basicamente a gente teve que conectar os computadores no IP com o switch sendo uma forma de se comunicar, Eu Rafael, Arthur, Zizele e Naiane  conseguimos fazer tudo direitinho usando apenas 3 computadores, depois de muito processo que não da pra simplificar, todos os outros grupos também conseguiram

Switch que utilizamos






Enfim acho que isso foi tudo o que aprendemos na UC4 que foi muito boa e chatinha também, mas vai ajudar muito

e uma ultima palavra queria agradecer ao Gabriel, Arthur, Pedro, Zizele, Matheus, Hugo, Hudson, Naiane, Ana clara e Joselio foi muito bom ter aprendido coisas novas juntos, trabalhar juntos, principalmente conversar e resenhar no intervalo com certeza dei muitas risadas e sentirei falta delas, e sei que são todas pessoas boas e foi muito bom conhecer todos vocês, obrigado por compartilharem comigo o mesmo conhecimento e nossa Querida Instrutora Bruna muito obrigado também a senhora é uma professora incrível, bem humorada, muito paciente com todos e explica muito bem e vê se chama nos pra comer um pudim na sua casa em. 

Sentirei Saudades...

Comentários